29 setembro 2005

Estado de Espírito




Eu e a minha grande boca, porque é que eu não sei dizer não????

Um amigo nosso costuma dizer que sou doido, porque ninguém é Presidente de COC duas vezes, agora sou eu que digo, porque raio aceitei ser director de campanha, numa campanha onde todos os dias temos de fazer gato sapato para ter meios para ir para a rua.

Como se não bastasse, todo o "santo" dia recebo novos flyers do PSD na caixa do correio, só falta o cão do Presidente da Câmara mandar uma mensagem à população. Como é possível que dada as limitações que temos, eles tenha mais de uma dezena de carros na rua, milhares de flyers, resmas de brindes, dezenas de outdoors?????

Possível é, "basta fazer as contas" às disparidades de preços que existiram nas obras municipais, nos últimos anos.

28 setembro 2005

Omelete sem Ovos




É assim que me sinto, a fazer uma omelete sem ovos. Nesta campanha temos de fazer de tudo, todos os meios são escassos, como tal à que improvisar à boa maneira portuguesa. Resta-nos como encorajamento, as notícias que vão saindo na comunicação social nacional (SIC e Público), que já provocaram por parte do Presidente de Câmara a acusação de que estamos a fazer terrorismo.

19 setembro 2005

3 Semanas




Já cheguei à fase do Red Bull, revitalizar o corpo e a mente. O cansaço começa a provocar as primeiras mossas. A campanha continua em ritmo crescendo, mas, tudo têm um custo e os menos habituados a estas andanças começam a quebrar.

O ânimo está em alta no seio da candidatura, nas diversas frentes as equipas estão motivadas, mas a agenda pesadíssima leva nesta altura a que muitos já não aguentem a pedalada que é exigida, por outro lado, existem os amuos do costume, ou aqueles que por darem o seu contributo num dia, sintam que já picaram o ponto e como tal podem tirar uma folga. Mas, "the show must go on", e como tal há que acumular funções, pois ainda faltam 3 semanas para o dia D.

15 setembro 2005

Direito Constitucional ou Desrespeito Institucional



© DIÁRIO DE NOTÍCIAS

14 setembro 2005

OS NOSSOS CANDIDATOS







São estes os rostos da mudança, Carlos Noam e Gabriel Nogueira, candidatos às Juntas de Freguesia de Alfeizerão e S.Vicente de Aljubarrota. Será uma luta difícil, mas surpresas são possíveis.

FIRST BASE




Ao fim de duas semanas bem rasgadinhas, um dia para recuperar o fôlego e fazer um check-up ao estado dos candidatos.

Mas o facto mais importante a salientar neste dia de pausa é os sinais evidentes de nervosismo por parte do PSD (quem diria).

Os nossos cartazes nos ultimos dias foram todos vandalizados, será coincidência?? Ou será efeito do Comício de domingo??

Quando souberam da visita de amanhã do Secretário de Estado do Turismo (mais um), logo se apresaram a criar um facto político (mas só se for na cabeça deles) para inviabilizar a vinda do mesmo. Mas parecem que ainda não nos conhecem, ele cá estará, e no domingo outro se seguirá e na terça mais um se seguirá. Como alguém diria "É DA VIDA".

A 1ª base já está, agora venha a 2ª!

12 setembro 2005

A APOSTA




Ponderamos inúmeras vezes se devíamos ao não de correr o risco de romper com o passado de jantares de apresentação da lista à Câmara e Assembleia Municipal. Mas assumimos o desafio de organizar pela primeira vez no nosso Concelho um Comício, as imagens estão aí para demonstrar que colocamos a cabeça no cepo, mas que ainda não foi desta (mais uma vez) que se ficaram a rir de nós.

Para as aves de rapina que dizem que não temos hipóteses, que dos dois vereadores que temos, iremos perder um, a resposta está dada.

Como diz um camarada nosso " o que conta é o votito na urna".

Foram dois dias de doidos, o corpo está todo partido, mas valeu a pena.


09 setembro 2005

Profundo




«Avelino é mais perigoso que a bala que matou o Kennedy» - José Faria, ex-colaborador do candidato à Câmara de Amarante

O DEMOLIDOR



© Diário de Notícias

Depois de ter demolido o PSD (Legislativas), as benesses dos funcionários públicos, o Manuel Alegre, chegou agora a hora de se virar para a construção civil.

Será que nas autárquicas continuará a ser O DEMOLIDOR ? Ou será que chegou a hora da IMPLOSÃO?

07 setembro 2005

A BÍBLIA




Para quem têm de lidar com uma campanha autárquica, certamente que já se tornou numa autêntica bíblia.

Continuo é como uma dúvida no final de ler, será que se dermos um p**do, teremos de o considerar um donativo em espécie, e qual o valor de mercado???

Há dias que apetecia ser assim!!!



© Diário de Notícias

05 setembro 2005

A vida não é fácil




De facto este fim de semana foi cheio de peripécias e iniciativas de campanha, o objectivo foi atingido, marcamos presença em todas as festas do concelho, penduramos pendões, apresentamos duas listas, e ainda participamos numa prova de cicloturismo, mostrando uma nova forma de fazer campanha no nosso concelho.

Para gozo supremo ainda irritamos o Presidente da Câmara e o Presidente da Junta da Vestiaria, que viu a sua freguesia inundada de pendões a relembrar as promessas não cumpridas, e a ficar estupefacto por o nossos candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e Freguesia participarem na prova de cicloturismo ( uma verdadeira tortura que começou às 8h30 e só acabou às 13h00), como alguém costuma dizer "temos pena", mas esta equipa não se reduz às tradicionais maneiras de fazer campanha e já começou a marcar pontos.

Ainda por cima, azar dos azares (para eles), o troféu que nos foi atríbuido foi doado pela Câmara Municipal de Alcobaça.

Foi um fim de semana cansativo, mas valeu a pena.

03 setembro 2005

O regresso do MASP



© EXPRESSO

O ARRANQUE




Não têm sido fácil o desafio (Director de Campanha) que me foi colocado nestas eleições, mas aos poucos a máquina vai-se montando.

Finalmente o tiro de partida foi dado, e tivemos a primeira apresentação de uma lista às freguesias (Cela), onde o João Paulo deu o mote, rompendo com a tradicional "politica" do alcatrão, demonstrando garra e uma nova visão do que devem ser as verdadeiras preocupações das freguesias.

Infelizmente o tempo não dá para tudo, como tal, até às eleições a minha participação na blogoesfera vai ser mais reduzida. Sendo que após estas eleições, provavelmente uma nova direcção de campanha me irá calhar e que a alguns irá provocar alguma azia.

Fados de Coimbra



© EXPRESSO

Como quem não quer (alimentar polémicas), mas sempre querendo...