31 maio 2007

CITAÇÕES

"Devemos entender que, embora as desilusões estejam profundamente enraizadas em nós, elas não são uma parte intrínseca da nossa mente e, portanto, podem ser definitivamente removidas. Desilusões são apenas maus hábitos mentais e, como qualquer hábito, elas podem ser quebradas."

Geshe Kelsang Gyatso

Etiquetas:

29 maio 2007

A Razão dos McCann

"Há aqui qualquer coisa que me escapa no caso da pequena Madeleine McCann, e sobre a qual ninguém diz absolutamente nada: a verdadeira, total e inequívoca incompetência negligente dos pais, a somar ao facto de, só na Inglaterra, existirem anualmente dezenas de casos por resolver de crianças desaparecidas.

Os nossos media, tão barrasqueiros e exaustivos a explorar as misérias nacionais, quando toca a estrangeiros têm aquela atitude cabotinamente provinciana de admitir tudo.

Se o casal McCann se chamasse Silva estaria a ser crucificado pela generalidade dos media nacionais, e os gêmeos que sobraram estavam a ser entregues à Assistência Social por manifesta e demonstrada incompetência dos pais, em conseguir assegurar a segurança dos seus filhos. Como o casal de incompetentes negligentes é inglês nada acontece. Até pelo contrário. São retratados pelos media nacionais como pais extremosos em pungente sofrimento. Que palhaçada magistral.

E depois temos os media dos «bifes» a achincalharem o nosso país, a nossa segurança e a competência das nossas forças policiais.

Uma coisa é nós, portugueses, achincalharmos as nossas forças policiais, outra coisa é um «bife» achincalhar as nossas forças policiais. Ainda por cima em defesa de um par de pais que, como já todos percebemos mentiram copiosamente: não só não ligaram nenhuma aos filhos enquanto jantavam descansadamente a um quarteirão do apartamento, como não foram de meia em meia hora verificar se os filhos estavam bem, como não tinham qualquer visibilidade para o apartamento (estavam no quarteirão oposto e com muito betão pela frente). Os testemunhos dos empregados de mesa do restaurante onde iam todas as noites comprovam-no. Por isso, quando vejo a senhora McCann a dar entrevistas à televisão com um urso de peluche na mão só me apetece mandar-lhe uma tribo somali ao seu apartamento (grátis por toda a estadia que decidiu prolongar).

Convém ainda referir que o custo de uma babysitter no Ocean Club da Praia da Luz é de 50 euros e que o casal, de médicos pelo que sei, não esteve disposto a pagar por esse serviço nas noites que ali permaneceu.

Os McCann foram incompetentes e mentirosos. E toda a gente já o percebeu. Portanto, porque é que ninguém fala disto?

Esta nossa mania ancestral de dar razão e calar a tudo o que vem do estrangeiro continua a ser a nossa ruína. E os ingleses continuam a achar que isto ainda é o seu quintal. A ancestralidade é lixada."

Faço minhas as palavras de A Razão tem Sempre Cliente.

Etiquetas:

28 maio 2007

ESTADO DE ESPÍRITO


Há dias assim, nem sequer eu consigo aturar-me.

Etiquetas:

20 maio 2007

VIRAR DE PÁGINA



Poderei afirmar, sem estar a ser enigmático, o momento da escolha após muita ponderação e reflexão, levou a uma decisão claramente dominada pela tranquilidade.

Inicio assim mais um capítulo, escrevendo mais uma página, neste livro que é a VIDA.

Etiquetas:

14 maio 2007

POUSIO

Se o PS vencer as eleições intercalares, a maioria na Assembleia Municipal continuará a ser do PSD. O ambiente, esse, promete vir a permanecer quente.

Etiquetas:

13 maio 2007

COMENTAR

Pior que ser cego é não querer vêr!

Etiquetas:

07 maio 2007

DESDÉM


A palavra que melhor traduz o meu sentimento perante aqueles que junto de outros tentam levar avante "julgamentos" populares de valores, pronunciando suas "sentenças" com base em frases pouco abonatórias para os valores que dizem defender, pois outros argumentos não possuem para negar a realidade.

Não posso deixar de lançar um sorriso irónico a tais actos, pois apenas e somente isso merecem aqueles que apregoam a ÉTICA, mas praticam a HIPOCRISIA.

Etiquetas:

02 maio 2007

NOVES FORA NADA

© Diário de Notícias

Etiquetas:

01 maio 2007

ESCOLHA


Dois meses distanciam este post da minha última paragem neste blog, este que acaba sempre por ser o meu espaço privilegiado de reflexão, onde ao longo dos tempos fui reflectindo, ponderando e tomando decisões.

Por vicissitudes da vida, andei arredado, não por querer, mas por a vida assim o ter ditado, contudo é chegada a hora do regresso.

Se há algo que tive oportunidade de fazer nestes últimos tempos, foi precisamente nas poucas horas que tive, ter realizado uma introspecção profunda sobre a vida, sobre o que realmente almejo concretizar. Tenho de admitir que por vezes foi doloroso, dado o comodismo instalado que inviabilizava só o simples acto de ponderar a mudança. Após ter travado em primeira análise a luta que só a mim competia, procurei junto daqueles que me são mais próximas a força para largar amarras.

Agora é chegada a hora da escolha!

Etiquetas: