03 junho 2005

Santa Ignorância

No editorial deste mês do jornal "Voz da Fátima", Luciano Guerra (Reitor do Santuário de Fátima)considera que a ascensão da esquerda na Europa pode levar a "abortos aos milhões e casamentos de homossexuais aos milhares". "Nos países mais pobres, mesmo da Europa, corpos esquartejados de bebés vão aparecer em lixeiras de toda a espécie, ao olhar horrorizado ou faminto de pessoas e de animais", escreve o sacerdote. Por seu turno, o bispo de Leiria-Fátima afirma-se a "favor da vida", mas "não gostaria de ver ninguém condenado" pelo crime de aborto. No entanto, "há regras e sou a favor do cumprimento das leis" em vigor, salientou D. Serafim Ferreira e Silva, que não subscreve as palavras do reitor do Santuário de Fátima. Contudo, "respeito a maneira de expressar de um padre que tem toda a minha confiança", salientou. No editorial, Monsenhor Luciano Guerra rejeita qualquer descriminalização da interrupção voluntária da gravidez, até porque "haverá sempre mulheres que não têm meios, ou não têm cara, para pedir a um estabelecimento que lhes esquarteje em pedaços o filho das suas entranhas" e o "aborto clandestino sempre acontecerá". Perante este cenário, o sacerdote adivinha no futuro uma "revolta potenciada ao máximo pela visão do sangue e dos escombros de tantos corpos inocentes atirados para as lixeiras, ou macabramente transformados em cremes de amaciar a pele das próprias mães". O sacerdote criticou também a eventualidade do casamento de homossexuais vir a ser legalizado no espaço europeu. "É previsível que dentro de pouco tempo tenhamos visitas de Estado ao mais alto nível, em que uma rainha, talvez sem herdeiros, dará o braço a outra senhora com estatuto de esposa, ambas de malinha na mão, e o presidente barbudo de uma grande República se fará maritalmente acompanhar de um outro cavalheiro", ironizou o sacerdote. Na sua opinião, estes "casos emblemáticos" constituem um "problema sério de sobrevivência civilizacional do nosso continente".

Estes excertos foram publicados no Expresso do passado fim-de-semana e nos diversos órgãos de comunicação social do Distrito. O Bispo de Leiria diz que não é o seu estilo, mas diz que respeita a maneira de expressar do responsável pelo Santuário de Fátima (que recebe a visita anual de milhões de pessoas)

Alguém diz a esses senhores que os campos de concentração nazis já acabaram! Que a Democracia em Portugal já têm 30 anos! Sim, esses senhores, fiéis representantes da Igreja que foi conivente com a Ditadura e se calou perante o Regime Nazi (as vítimas eram judaicas), para já não falar nas Cruzadas e na Inquisição.

Será que estes senhores não irão ser admoestados, que não serão obrigados a retratarem-se publicamente???

É caso para dizer BASTA!!! Tenham Vergonha!!!