28 outubro 2005

MILITÂNCIA

Para quem anda nestas andanças, é normal, sofre altos e baixos na moral, mas felizmente vamos nos apercebendo que ainda existe esperança, que vale a pena continuar. Este post do Ricardo Mesquita no seu blog é um claro sinal de força e determinação.


"O Futuro – Olhei, e Vi!!!
Admito que ontem à noite estava repleto de duvidas… Até que entrei no meu quarto, e olhei à minha volta…

Olhei, e vi o Quadro que está por cima da minha cama, feito a partir da minha primeira bandeira da JS. Olhei, e vi a Pasta que me entregaram quando participei no ENES. Olhei, e vi a Pasta que me ofereceram no Acampamento Nacional em Olhão. Olhei, e vi o Cachecol que orgulhosamente usei durante a campanha para as legislativas. Olhei, e vi a Bandeira que agitei pleno de confiança no Jantar – Comício de Leiria. Olhei, e vi o Cartão de Delegado que usei na VII Convenção Distrital. Olhei, e vi as Pastas que me entregaram nas Comissões Politicas Distritais. Olhei, e vi o Saco que me ofereceram no SummerCamp. Olhei, e vi a T-Shirt que usei nas Autárquicas. Olhei, e vi o autocolante da JS que colei na mesa-de-cabeceira, onde se lê “Eu Amo a Minha Terra”. Olhei, e vi dois anos de esforço e dedicação a uma causa… E então percebi, que de facto vale a pena, e que faz todo o sentido, pegar mais uma vez na “nossa” bandeira, e voltar a tentar erguê-la o mais alto possível…

Em Suma, Olhei… e finalmente Vi!!!"

Obrigado Mesquita.