24 junho 2005

Puro Veneno



Britain and the European Union
Quem é que está a ser cortado? Eu conheço aquele cara de algum lado!

23 junho 2005

Tijolos de Esquerda


Má Estrela


"Agora, como há cinco anos, um governo socialista não hesita em utilizar em seu favor a conhecida morosidade e ineficácia dos tribunais para limitar o direito à greve e para neutralizar administrativamente uma reivindicação política dos docentes."

"...nunca se poderá concluir no sentido em que tal decisão se apoia, pois o sector educativo não pode ser enquadrado nos sectores que se destinam a necessidades sociais impreterivéis."

Agora a Educação não é uma necessidade social, o que conta é defender os sindicatos (que à muito necessitam de um curso de reciclagem), os Jovens deixaram de ser prioridade nas suas pseudo posições políticos (de quem só contesta, e cuja única preocupação é ficar bem na fotografia), como passaram a ser dados como dado adquirido na mobília, é só necessário ir limpando o pó ocasionalmente.

A máscara mais tarde o mais cedo iria começar a cair!!!

22 junho 2005

"A Esquerda dentro da Esquerda"


Pequeno Ditador

"Infelizmente, nem todos concentram as suas energias
nos combates que contam."


IVG
Acabou a bandeira??? Não há coragem ???

Constituição Europeia
Não há opinião ??? Espera-se pelos factos consumados ???

Greve dos professores
Quem defende os alunos ???

Afinal, onde estão as energias a ser concentradas ???

20 junho 2005

Estado de Sítio

"A democracia muitas vezes significa o poder nas mãos de uma maioria incompetente" Bernard Shaw

Cada vez mais esta frase faz sentido no seio da nossa estrutura, onde ao que parece, já vale tudo por parte de quem é apadrinhado pelo poder. Os estatutos (perdão, o recorte de várias propostas) são tábua rasa, quem têm opiniões divergentes é ameaçado, o que leva a constatar infelizmente é que o poder passou a ser exercido de modo ditatorial. Meus caros, será preciso um “25 de Abril” na nossa estrutura???

17 junho 2005

Etapa Final


Era 00h21 quando os ponteiros finalmente começaram a andar, o tiro de partido foi dado. Após o prólogo, chegou a hora de enfrentar a minha ultima Volta a Portugal nesta equipa.

16 junho 2005

Estado de Espírito


Nada como a musica dos A-HA para identificar o meu estado de espírito nesta missão (em crescendo), por momentos pensei que iria abrandar o ritmo, mas verifico dia após dia que a intensidade e as responsabilidades assumidas vão aumentando.

Quanto ao filme, será que o actor principal (a perder o protagonismo diariamente, habilitando-se a passar a secundário, corre ainda o risco de no próximo filme passar a figurante) conseguirá resistir à nova Bond Girl "SHE".

15 junho 2005

Homenagem


Até sempre camarada!

Um contributo para Alcobaça –> Conselho Municipal de Educação

De tempos a tempos assistimos ao retomar por parte da Camâra Municipal de Alcobaça da promessa do Ensino Superior no nosso Concelho. A ideia inicial era a Universidade, mas gradualmente foi sendo substituida pelas pós graduações e por uma nova promessa de um Pólo de Investigação.

Dada a actual legislação, nos próximos tempos não iremos assistir à abertura de novas Universidades, mas poder-se-ia aproveitar o momento para repensar e debater este tema. O espaço de debate está definido por lei, as suas competências são explicitas, basta a vontade política por parte da Câmara Municipal de Alcobaça para criar o Conselho Municipal de Educação.

Mas afinal o que é o Conselho Municipal de Educação? Quais as suas competências?

Este orgão deve analisar e emitir parecer sobre as questões educativas do Concelho, nomeadamente:

- componentes curriculares de âmbito local;

- acção social escolar no domínio dos incentivos a alunos com dificuldades;

- concertação da acção educativa com outras intervenções sociais, em particular nas áreas da saúde, acção social, formação e emprego;

- áreas vocacionais a adoptar no ensino secundário;

- projectos de intervenção educativa para o plano local;

- integração das escolas na comunidade e promoção do sucesso educativo;

- acompanhamento de medidas de desenvolvimento educativo no âmbito da educação pré-escolar e do ensino básico, do apoio a crianças e jovens com necessidades educativas especiais, da qualificação escolar e profissional dos jovens e da promoção de ofertas de formação ao longo da vida;

- prevenção e segurança dos espaços escolares e seus acessos;

- ordenamento da rede escolar, da rede de transportes escolares e da promoção da qualidade do parque escolar;

- apoio a iniciativas relevantes de carácter cultural, artístico e desportivo, bem como a preservação do ambiente e de educação para a cidadania;

- contratos de associação entre o ministério da educação e instituições privadas.

Como se pode constatar, a legislação existe, basta a vontade de a aplicar.

Não seria preferível envolver as escolas, os professores, os alunos, os pais, em suma a Sociedade em prol dum projecto educativo para o nosso Concelho, de modo a torná-lo devidamente fundamentado e ao mesmo tempo responsabilizando todos?

O caminho está apontando, basta a vontade da Câmara Municipal para o cumprir!

13 junho 2005

Momento de Reflexão



Análise de Processos??? Será que é a isto que vamos??? Logo saberemos!!!

09 junho 2005

Conselheiro de Estado

Alberto João Jardim continua a não defraudar os portugueses, mantêm o seu estilo, mas o que me preocupa é que ninguém chama este senhor à razão. Como é possível continuar a compactuar com este dito tipo de fazer e estar na "política".

Depois do insulto à Assembleia da República, que veio posteriormente a Belém "desmentir", agora volta à carga e vai mais longe, passa a insultar COM TODAS AS LETRAS. O Presidente da República encolhe os ombros e nada faz, não percebo, este senhor é Conselheiro de Estado.

Os jornalistas algumas vezes abusam, as pessoas sentem-se indignadas e incomodadas, mas daí até às afirmações proferidas e à constante perseguição movida pelo Governo Regional da Madeira vai um grande passo.

Mas, felizmente os madeirenses também já começam a fartar-se, e as últimas eleições comprovaram que a mudança irá acontecer. Serão os seus eleitores a dizer a este senhor que já chega!!! BASTA!!!

04 junho 2005

No Comments


Citações

«Nós, os portugueses, que somos os accionistas desta Administração Pública, temos o direito a saber quem faz o quê, com o quê, produzindo o quê, porquê, quando e onde»
José Tribolet - Presidente do INESC

03 junho 2005

No Comments



Inquisição

Santa Ignorância

No editorial deste mês do jornal "Voz da Fátima", Luciano Guerra (Reitor do Santuário de Fátima)considera que a ascensão da esquerda na Europa pode levar a "abortos aos milhões e casamentos de homossexuais aos milhares". "Nos países mais pobres, mesmo da Europa, corpos esquartejados de bebés vão aparecer em lixeiras de toda a espécie, ao olhar horrorizado ou faminto de pessoas e de animais", escreve o sacerdote. Por seu turno, o bispo de Leiria-Fátima afirma-se a "favor da vida", mas "não gostaria de ver ninguém condenado" pelo crime de aborto. No entanto, "há regras e sou a favor do cumprimento das leis" em vigor, salientou D. Serafim Ferreira e Silva, que não subscreve as palavras do reitor do Santuário de Fátima. Contudo, "respeito a maneira de expressar de um padre que tem toda a minha confiança", salientou. No editorial, Monsenhor Luciano Guerra rejeita qualquer descriminalização da interrupção voluntária da gravidez, até porque "haverá sempre mulheres que não têm meios, ou não têm cara, para pedir a um estabelecimento que lhes esquarteje em pedaços o filho das suas entranhas" e o "aborto clandestino sempre acontecerá". Perante este cenário, o sacerdote adivinha no futuro uma "revolta potenciada ao máximo pela visão do sangue e dos escombros de tantos corpos inocentes atirados para as lixeiras, ou macabramente transformados em cremes de amaciar a pele das próprias mães". O sacerdote criticou também a eventualidade do casamento de homossexuais vir a ser legalizado no espaço europeu. "É previsível que dentro de pouco tempo tenhamos visitas de Estado ao mais alto nível, em que uma rainha, talvez sem herdeiros, dará o braço a outra senhora com estatuto de esposa, ambas de malinha na mão, e o presidente barbudo de uma grande República se fará maritalmente acompanhar de um outro cavalheiro", ironizou o sacerdote. Na sua opinião, estes "casos emblemáticos" constituem um "problema sério de sobrevivência civilizacional do nosso continente".

Estes excertos foram publicados no Expresso do passado fim-de-semana e nos diversos órgãos de comunicação social do Distrito. O Bispo de Leiria diz que não é o seu estilo, mas diz que respeita a maneira de expressar do responsável pelo Santuário de Fátima (que recebe a visita anual de milhões de pessoas)

Alguém diz a esses senhores que os campos de concentração nazis já acabaram! Que a Democracia em Portugal já têm 30 anos! Sim, esses senhores, fiéis representantes da Igreja que foi conivente com a Ditadura e se calou perante o Regime Nazi (as vítimas eram judaicas), para já não falar nas Cruzadas e na Inquisição.

Será que estes senhores não irão ser admoestados, que não serão obrigados a retratarem-se publicamente???

É caso para dizer BASTA!!! Tenham Vergonha!!!

02 junho 2005

Doença Crónica




Distimia - é considerada um tipo menos severo de depressão, em que não se observa a incapacitação, mas que estão presentes alterações indesejáveis no humor e demais alterações comportamentais de forma crônica

Basta conviver com algumas pessoas, que como nós dedicam parte da sua vida à Política , que facilmente iriam diagnosticar à grande maioria esta doença.

Num momento estamos confiantes e entusiasmados, a seguir basta ligar a televisão, abrir o jornal, e rapidamente o nosso humor altera-se. As nomeações de Fernando Gomes e Nuno Cardoso foram um desses casos, a seguir tivemos o inevitável apertão no cinto e deparamo-nos com a reforma do “Imperador” da Madeira. Como senão bastasse, levamos com os nãos à Constituição Europeia, mas continuamos a querer marcar o Referendo ao mesmo tempo que as Autárquicas, onde inevitavelmente os Partidos irão estar preocupados com as suas campanhas locais e irão se borrifar no Referendo.

01 junho 2005

Galeria



Renascer

Força

Um amigo meu comentou acerca do meu ultimo post "Pé na Chapa", que o entusiasmo por mim manifestado pelo trabalho agora iniciado na federação, também ele já o tinha tido noutras situações, mas depois a frustração e a impotência instalaram-se. Compreendo que para quem presenciou a dinâmica que se viveu a nível nacional nos ultimos anos, é muito complicado agora se deparar com o vazio da discussão e de acção.

Mas, só pode haver uma atitude, não nos resignarmos e lutar, para através da participação demonstrar que é possível alterar o actual rumo das coisas.

Não estarás certamente sozinho nessa luta, a tua voz será mais uma a lutar por um novo rumo!!!.