18 março 2006

O PASSO SEGUINTE




Após muita reflexão, que fui partilhando convosco, muitas conversas, a decisão finalmente foi tomada, sou candidato à Presidência da Comissão Política de Alcobaça do PS.

Não foi fácil levar a bom porto as conversações, mas finalmente ao fim de uma semana, conseguiu-se reunir em torno desta candidatura, três pré candidaturas. A partir de agora é trabalhar dia a dia até 31 de Março, dia das eleições concelhias.

Apesar de os apelos vários para que fosse possível apresentar-se a votos apenas uma lista, da parte da candidatura de José Acácio Barbosa os sinais que têm vindo na imprensa, são bem claros, é uma candidatura para ir até ao fim, pois afirma que só será possível outro cenário se estivéssemos todos embuídos pelos mesmos objectivos. Gostaria de saber é da parte dessa candidatura quais são os seus objectivos, dado que do nosso lado está estabelecido como prioridade a árdua tarefa de credibilizar a estrutura concelhia, onde todos têm um papel a desempenhar, dando particular ênfase às freguesias e ao apoio e formação dos autarcas, trabalho esse relegado nos últimos anos para papel secundário, para não dizer que não foi sequer feito.

Da parte da imprensa os comentários têm sido positivos, demonstrando também uma clara surpresa por esta decisão.

" Rui Alexandre já não é candidato às eleições para a Comissão Política Concelhia de Alcobaça do PS. O militante será candidato, mas integrando a lista de Nuno Pereira, líder da JS, a grande surpresa do acto eleitoral da próxima semana."
Região de Cister

"Numa outra candidatura que já vem sendo pensada há algum tempo, Nuno Pereira, actual deputado municipal, surge como hipótese de encabeçar uma lista apoiada, entre outros, pelos seus colegas de bancada municipal, César Santos, António Calaxa e Ana Ribeiro. Também nesta sensibilidade rosa alcobacense, o REGIÃO apurou que existe “abertura e empenho” para avançar para uma solução de consenso, existindo mesmo à partida,”a séria possibilidade” de que o nome de Nuno Pereira, “possa vir a ser escolhido para encabeçar a lista consensual”.
Região da Nazaré

O dia como tinha dito, iria chegar, agora mãos à obra, chegou a hora do passo seguinte.