07 março 2006

PONTO FINAL

Para os menos atentos, e que normalmente se escondem atrás do anonimato, já deveriam saber que eu dou honras de post aos comentários mais exacerbados.

Como tal, passo a publicar um comentário que foi enviado no dia 03 de Março.

"Numa página inteira sobre a JS e sobre o seu trabalho político, vais destacar a única frase que, ainda que secundariamente ao PS, critica a nossa organização.

Chegas a ser ridículo.

Não foste o único que leu a notícia. Só te descredebilizas.

O que te custa é que andaste a dizer que a actual direcção nacional não fazia política e agora tiveste de engolir em seco.

Agora dizes que faz mas não sobre o que interessa aos jovens. Como se a luta pela igualdade não fosse prioritária ou não dissesse respeito aos jovens.

A verdade é que estás ressabiado por teres perdido a JS e por teres pertencido a um SN que não foi capaz de trazer nada de novo ao debate político nacional e dirigido por uma SG medíocre."


A sua não publicação até agora, nem de nenhum post desde essa data, deve-se somente ao facto de andar a fazer aquilo que muitos deveriam fazer, ou seja TRABALHAR!

Tenho de começar exactamente pela parte do ressabiado, pois efectivamente, encaixa-se na perfeição naqueles que não conseguem discernir a intenção do post REFLECTIR, que passo a transcrever novamente:

"Parece-me que os partidos em geral, e não só as juventudes, fazem muito pouco investimento na formação dos quadros. Dão-lhe traquejo, mas pouca formação ideológica."

André Freire (Politólogo) in Diário de Notícias

Este é um facto inegável, esse motivo sim de uma reflexão, dado que a necessidade da formação ideológica está bem patente em todos os Partidos.

Infelizmente, e prova disso é o comentário, temos assistido ao longo dos tempos a uma procura cega de resultados eleitorais, quer internamente quer externamente, e a nossa matriz é relegada para segundo plano. Só assim se poderá justificar a postura assumida infelizmente pela nossa organização na procura de protagonismo, porque a real preocupação (dita a boa voz) é aparecer nos jornais, mesmo que esses momentos sejam atabalhoadamente a reboque do BE.

Meu caro, a vida não se faz só de momentos eleitorais internos, o Congresso Nacional já foi à quase dois anos, e após o mesmo continuo a desenvolver o meu trabalho político nesta estrutura, o qual facilmente poderás comprovar.

Quanto ao mandato anterior, é que tu sabes e por isso a tua reacção, é que está a anos de luz do actual marasmo, motivo esse que leva ao teu estado de espírito. Entre muitas das matérias que se trouxe ao verdadeiro debate nacional, poderás facilmente por exemplo folhear a página 168 do programa eleitoral do PS. Se o anterior Secretariado era como tu dizes, então não percebo como vieste parar a este Blog!!!

Quanto a classificar pessoas, poderias antes tentar informar-te, certamente que mudarias de opinião.

Deixo um conselho aos comentadores anónimos mais exacerbados, em vez de continuarem a justificar o injustificável, não acham que já é hora de a bem da JS começaram a preocupar-se com o trabalho político e deixarem de se ver ao espelho.

Se quiserem fazer comentários a promover a discussão política, estão à vontade. Quanto a andar esgrimir argumentos, acerca de comparações se este é melhor que o outro, para mim é assunto encerrado!

A JS não precisa dessa discussão, mas sim da outra que têm andado esquecida!