25 novembro 2006

COMENTÁRIOS

Infelizmente não tenho podido nos últimos meses manter a regularidade que ambicionava neste blog, ao assumir um compromisso no início do ano sabia que teria de abdicar de muitas das coisas que gosto de fazer. Assim têm sido os meus dias, fazendo do dia a dia uma luta constante para reabilitar uma estrutura amorfa e descredibilizada ao longo dos anos.

É um processo vagaroso, como assim o deve ser, pensado e reflectido, pedra a pedra vai-se reconstruindo a casa. Poderão alguns ECOS achar que esse não é o caminho, puxarem pelos arautos dos seus graus académicos para se tornarem juízes de comportamentos e pessoas, mas a idade e a experiência, já há muito que me ensinou que antes de se ter a veleidade de tentar julgar alguém deve-se ter a sensatez de procurar ouvir várias opiniões.

Continuo como sempre estive, de consciência tranquila, na senda de um caminho traçado colectivamente, onde como já o disse variadíssimas vezes publicamente, são bem-vindos os que querem trabalhar e contribuir para a construção de uma alternativa credível. E quanto aos que cuja sua visão é deturpada por pessoas presas a dogmas alicerçados em inúmeros “ressabiamentos” ao longo dos anos, fruto somente do seu autismo perante a vida e os outros, bem como da sua falta de humildade apenas lhes posso deixar a minha tolerância, sem contudo não deixar de lhes dizer que a paciência tem limites, relembrando que existem regras em democracia, não só direitos, mas também deveres, bem como órgãos avalizados e esses sim competentes para ajuizar do teor dos seus COMENTÁRIOS.