05 agosto 2005

Calma Odete!

Excertos do artigo de opinião de Henrique Neto no Diário de Leiria de 04.08.2005

"Mas o mais presente na complexa situação nacional é a desmoralização provocada pela falta de confiança no Estado e nos serviços públicos e na verificação diária de que em todas as áreas de intervenção dos governos é muito baixa a competência dos dirigentes. Em sectores tão diversos como a educação, a justiça e a saúde, ou na incapacidade de controlar os fogos florestais, na dança dos lugares no governo e nas empresas públicas, nas repartições, tudo são tudo factores de instabilidade, criados pelo poder político, factores que geram a desconfiança e a incerteza dos cidadãos e dos agentes económicos. Mais grave ainda, é a verificação de que no topo da hierarquia do Estado não há ninguém que demonstre ter a competência necessária para atacar a indisciplina geral e dar a confiança necessária aos portugueses.

Moral da história: as pessoas perguntam-se diariamente se a governação do País já bateu no fundo e se são expectáveis melhorias no futuro próximo, ou se, pelo contrário, estamos ainda longe da degradação total. Pela minha parte, com a credibilidade resultante do acerto das minhas previsões passadas, penso que, infelizmente, o pior ainda está para vir."

Eu compreendo as palavras do camarada Henrique Neto, bem como de todos os camaradas que têm vindo a público manifestar a sua opinião. O que eu não compreendo é quando ao demonstrar o porquê da desconfiança da sociedade em relação à Política, se mandem ainda mais achas para a fogueira, se ataque sem o mínimo de pudor aqueles que agora tomam as primeiras medidas em prol daquilo que todos nós desejamos.

Talves seja do cansaço de um ano de intensa actividade professional e política, mas um pouco de contenção em relação ao Governo, não seria a atitude a ter por parte dos que dão a cara pelo PS??? Um pouco de apoio não se exige???

É caso para dizer DEIXEM OS HOMENS TRABALHAREM!!!