04 agosto 2005

VARA




Depois da ausência forçada nos últimos anos, devido ao caso da Fundação para a Prevenção e Segurança, Armando Vara ressurgiu na vida política como cabeça de lista à Assembleia Municipal de Vinhais. Agora é a vez de assumir o cargo na administração da CGD.

E este é o ponto da discórdia, que se vai instalando perigosamente dentro e fora do Partido, a mal fadada nomeação de "boys", que volta novamente a marcar a agenda. As críticas feitas na altura da nomeação pelo anterior Governo de Celeste Cardona para o mesmo cargo foram atrozes, mas agora comete-se igual acto.

Embora se tenha (e bem) diminuído os administradores, o facto é que se aumentou a percentagem de quem, se não estivesse no sector bancário, poderia estar no siderúrgico ou no das minas. Exemplo contrário foi dado no Governo de Guterres, quando se escolheu o actual administrador da TAP (uma verdadeira lufada de ar fresco em termos de metodologia), e que resultou claramente, apenas interrogo-me porque não se volta a fazer o mesmo.

Não sou contra a nomeação de "comissários políticos", porque entendo que em alguns casos são necessários, mas sou contra as nomeações que considero com falta de bom senso.

Quanto à minha confiança neste Governo mantêm-se, mas gostava que alguém clarifica-se estas ultimas nomeações, pois são demasiado fracturantes para serem aceites de ânimo leve pela opinião pública...