30 março 2006

UMA NOVA VONTADE, NO RUMO CERTO!!!

Após inúmeros contactos pessoais, telefonemas, apresentação da candidatura, notícias na rádio e jornais nas últimas três semanas, conferência de imprensa, chega a vez dos militantes receberem uma carta com o nossa mensagem.

Estou a menos de 48 horas da votação, muito foi feito, mas muito ainda há a fazer. O stress normal destes momentos começa a chegar, pela primeira vez saberei qual a sensação de ir a votos no PS. Prognósticos, como se costuma dizer, só no fim do jogo!



Caro Camarada,

Na próxima sexta-feira irá eleger a Comissão Politica do PS Alcobaça. Neste, que é um momento fundamental para o Partido Socialista, a sua participação é essencial. O FUTURO começa agora!

Esta candidatura propõe uma agenda política exigente e ambiciosa, que define uma prioridade, elege um objectivo e propõe uma estratégia. A prioridade: Credibilizar o PS. O objectivo: Afirmar o PS como a alternativa credível nas autárquicas. A estratégia: TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO.

Esta é UMA NOVA VONTADE fundamentada no conhecimento rigoroso, realista e profundo da situação do nosso partido. Assumimos conscientemente a VISÃO ambiciosa de colocar o PS no RUMO CERTO, sem nunca nos esquecermos de tirar ensinamentos das falhas e omissões do passado.

Olhando para os resultados eleitorais da última década, o PS tem vindo a melhorar a sua votação no nosso Concelho, chegando a discutir a vitória com o PSD. Contudo, isto não tem acontecido em eleições autárquicas, o que nos leva, certamente, a algumas conclusões... Por isso, precisamos de uma nova ATITUDE colectiva e individual. Uma atitude marcada pela participação, pela discussão politica, pela iniciativa, e não pela atitude passiva, pela crítica oca, pelo “bota-abaixismo”.

Chegou a hora de assumirmos o nosso verdadeiro papel enquanto estrutura concelhia, as AUTÁRQUIAS! Só existe um RUMO CERTO, assumiremos as nossas responsabilidades e asseguraremos novos compromissos, perante todos aqueles que se disponibilizaram em eleições autárquicas para integrarem as listas do PS em prol das populações. A formação autárquica será uma realidade, só assim será possível honrar os cargos eleitos, trabalhando em prol de quem nos elegeu.

Estes são os problemas e os DESAFIOS. Constituem uma análise rigorosa, mas não fria, uma reflexão serena, mas não neutra – uma visão afirmativa mas não fechada.

Temos consciência que não há facilidades para quem defende de forma empenhada e convicta as suas ideias. Mas lutamos diariamente pelo que ACREDITAMOS!

Contamos com todos, e como cada um de vós para com UMA NOVA VONTADE colocarmos o PS no RUMO CERTO !!!