11 abril 2006

ELEIÇÕES

Finalmente estamos quase no fim, no próximo dia 21 de Abril é a vez das eleições para a Federação Distrital de Leiria do PS.

A votos, duas candidaturas distintas, uma liderada por um candidato que se apresenta pela primeira vez a votos e cuja moção protagoniza NOVOS DESAFIOS, outra por quem já foi Presidente há já alguns anos e cuja moção aposta em FALAR VERDADE E MOBILIZAR O PS.

Inevitavelmente, acabo por reviver momentos de convenções distritais da JS, onde normalmente uma candidatura passava ao lado dos problemas da estrutura e prometia debates sobre mil e uma temáticas. Mas o estado da Federação do PS é em tudo idêntico ao da JS, muito poucas são as secções que funcionam e mesmo essas se debatem com graves problemas de organização e mobilização, o reflexo invariavelmente é demonstrado em eleições autárquicas, legislativas, europeias e presidências.

De estranhar é o facto de o candidato mais novo, embandeirar na lógica utópica de eventos e debates, quando não existe uma estrutura que suporte tal linha de acção.

Humildemente à que reconhecer que é necessário assumir VELHOS DESAFIOS, de voltar a fazer todo um trabalho de revitalização, formação, acompanhamento, responsabilização, de modo a podermos assumir uma estratégia que nos permite recuperar velhos eleitores e cativar novos, mas para isso é necessário FALAR VERDADE!