18 maio 2006

COITADAS DAS CRIANÇAS!

"O ministro da Saúde decidiu sobre as maternidades antes de qualquer discussão pública. O que está a acontecer prova que Correia de Campos agiu bem no conteúdo, apesar de desprezar, na linha deste Governo, a comunicação dessa decisão.

Estamos em Portugal, onde a aversão à mudança determina o comportamento e sustenta os argumentos da inércia. Estamos a falar da casa que é melhor que a do vizinho, não podendo, em qualquer circunstância, ser pior. É evidente que as razões para a concentração de blocos de parto em unidades com capacidade técnica e meios humanos qualificados para o efeito são simples de entender. Bastaria que vingasse o bom senso. Não basta dizer que o Governo está a contar tostões, numa deriva economicista que determina a política. E já agora não chega pedir ao Governo que explique melhor. A oposição tem a mesma obrigação. Coitadas das crianças!

P.S. Na questão das maternidades, o PSD parece um infantário. Os argumentos parecem birras. Já para não falar das rasteiras infantis. De quem já não tem idade para isso"

Raul Vaz in Jornal de Negócios

Ora aqui está uma resposta à reportagem da Visão