19 agosto 2005

Agora nós!!!




Este provavelmente será o filme que melhor descreve os meus últimos dias, no caso deles foi a música, no nosso caso a política.

O plano estava traçado e bem delineado, desta vez seríamos nós a dar cartas nas autárquicas. Foi uma árdua tarefa nos últimos dois anos, muitas das vezes pensamos "o que raio estamos a fazer", mas no final tudo correu bem (aliás, melhor que o planeado).

Na ultima sexta feira, quando apresentamos as listas na Comissão Política, muitos foram os que disseram que estavam a presenciar "um choque geracional ", na lista da Assembleia Municipal figuravam no 3º, 5º e 7º lugar nomes da JS (lugares elegíveis), a partir daí e até ao 40º lugar a nossa presença era asfixiante, a média de idades é de 29 anos, sem exagero, oitenta por cento da lista (paritária) são jovens. Como se tal facto não chegasse para os irritar, ainda tiveram de engolir mais o Candidato à Junta de S.Vicente e de Alfeizerão, o 2º da lista de Prazeres, mais dois candidatos a Presidentes de Assembleia de Freguesia, o facto de em muitas das lista os quintos e os sextos serem da J, para não falar nos restantes lugares onde marcamos um forte presença.

Nós avisamos que o nosso tempo iria chegar, e para tal bastou ser paciente e aproveitar as brigas internas do P para lá chegarmos. Agora é não desarregaçar as mangas e continuar a trabalhar, sabendo que agora a responsabilidade é enorme, e que se falharmos, eles lá estarão a apontar o dedo.

Mas esse gostinho, eles não vão ter!!!