20 agosto 2005

DESCRÉDITO

Hoje foi a inauguração das obras de Requalificação Urbana da Zona Histórica de Alcobaça. Não querendo tecer considerações sobre as ditas (só vendo, contado ninguém acredita), obra do iluminado arquitecto Gonçalo Byrne, não posso deixar de lamentar e repudiar a intervenção de um militante socialista na cerimónia.

O Presidente da CCDRLVT Fonseca Ferreira, foi o único convidado que teve a honra de poder falar, o representante do Governador Civil e o Presidente do IPPAR foram convidados a estarem calados (embora estivessem previstas as suas intervenções).

A sua intervenção foi bastante esclarecedora sobra a sua postura, justificando assim porque no anterior governo PSD/PP tenha permanecido nesse lugar. Ao falar sobre a Requalificação, admitiu que se não existe um parque de estacionamento nesta grande obra desse grande Presidente de Câmara Gonçalves Sapinho (PSD), a culpa é inteiramente sua (estava previsto, mas foi chumbado pela CCDRLVT), acrescentando ainda em tom eleitoralista (como se não chegassem os elogios) que aquelas vozes que se levantaram contra esta obra, não têm categoria, nem competência para se candidatar à presidência da Câmara.

Para os mais desatentos, o candidato do Partido Socialista é acessor de imprensa da CCDRLVT.

Como diria um camarada nosso "ISTO É O DESCRÉDITO!"