01 fevereiro 2006

BAIXA


© Diário de Notícias

Já agora gostava de saber qual é este tipo de baixa, dado que ao comum dos cidadãos não são permitidas estas regalias, como ir à caça, ou ter reuniões de "trabalho" com apoiantes durante o período de baixa.

Outra questão que me "intriga" é as reuniões e jantares com apoiantes, se a campanha presidencial já acabou, estão a apoia-lo em quê??? Será na dita formação do Movimento Cívico ou será que estão a servir-se da orgânica montada durante a campanha, para passar para as disputas eleitorais nas concelhias, federações e por fim na nacional. Pelas palavras que têm vindo a público é o que parece estar a acontecer, senão vejamos:

Ana Sara Brito - "Quem está dentro do PS deve envolver-se nas lutas internas para os órgãos do partido. Essa é mesmo uma obrigação dos militantes, umas vezes apoiando os dirigentes que estão em funções, outras vezes apoiando ou apresentando candidaturas alternativas. Um partido aberto deve funcionar nestes moldes"

Jerónimo Silva - "Há um conjunto significativo de pessoas que não se revêem nas estruturas dirigentes"

José Luís Cardoso - "As próximas eleições internas no PS poderão trazer novidades"

José Emílio Viana - "surgirão com certeza" listas alternativas nas eleições internas do PS. "É necessário que todos os partidos se abram"

Mas o tom dos comentários em relação ao seu timoneiro já é outro, "Manuel Alegre é uma figura nacional, como a eleição presidencial demonstrou, e recusa ser apropriado por candidaturas de âmbito local", mantendo assim o "pseudo" distanciamento, mas todos nós cá estaremos para ver se isso efectivamente vai acontecer.